Como acertar ao utilizar as redes sociais
- Leandro Pereira de Faria
- 11 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jun. de 2021

Para que o marketing seja eficiente e seus esforços não sejam em vão, é importante investir tempo em conhecer seu público e saber o que fazer ao utilizar essas mídias. Neste sentido, trazemos 6 dicas para o sucesso nesse engajamento:
1 - Pesquisar - O marketing digital só trará benefícios para a marca se ela entender a importância da pesquisa oportuna e completa. O estudo envolve entender quem é o público, em detalhes, isso significa delinear os principais pontos problemáticos de seus clientes-alvo e com que eficácia seu produto os ajuda a lidar com esses quesitos.
2 - Planejar - A empresa é capaz de canalizar seus esforços de forma construtiva para atingir metas específicas e definidas, o que significa mais chances de obter resultados. O tempo e os recursos são cruciais para aplicar um plano. O indivíduo pode otimizar suas campanhas de mídia social para garantir que o seu produto esteja causando o nível necessário de impacto em seu público-alvo. É necessário ter em mente que o planejamento é apenas uma parte do processo e tomar medidas consistentes é a chave para obter resultados consistentes.
3 - Ciência de seus produtos e campanhas - As plataformas podem viralizar qualquer coisa postada, especialmente quando é algo controverso. Isso pode engajar à fama instantânea ou prejudicar a marca. Ser politicamente correto pode parecer entediante, mas é mais garantido para não “sujar” a imagem. Em caso de dúvida, aplique o bom senso, como evitar comentar ou postar tópicos controversos. O objetivo é mostrar a consciência do que está acontecendo no mundo, mas aproveitar a força de tópicos influentes, girando-os de uma forma que reflita positivamente.
4 - Tenha os sistemas certos - É importante configurar os canais de mídia social de uma forma que eles apoiem, em vez de impedir, o tráfego ou a geração de leads. Sem contar que a página precisa ser de fácil acesso e contatação.
5 - Tenha autenticidade e presença - As pessoas preferem se ater a marcas que têm uma voz única e individual, especialmente quando se trata da indústria de serviços, onde a marca pessoal é tudo. Em um mercado competitivo, a autenticidade também se destaca como um dos traços mais atraentes.
6 - Não deixe tudo para a lá - A automação não deve substituir o elemento humano quando se trata de marketing nas mídias sociais. Encontrar maneiras de se conectar com seus seguidores de maneira genuína, empática e humana, sempre favorece. Construir um relacionamento autêntico com o público ajuda muito a garantir que eles continuem desfrutando da marca, recomendando-a a outras pessoas e permanecendo fiéis por muito tempo.
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